SGC Conteúdo no Startse: Estudo sobre marketing nas fintechs

fintechs-660

O portal Startse, voltado para empreendedores, investidores e interessados em startups, publicou o artigo “Fintechs se preparam para transformar o mercado de educação financeira“, do fundador da SGC Conteúdo, Sílvio Crespo.

O texto destacou os principais resultados de uma pesquisa quantitativa e qualitativa realizada pela SGC com 104 fintechs.

Uma das conclusões do estudo foi de que, se o ritmo da produção de conteúdo das fintechs continuar, esse tipo de empresa logo se tornará um dos principais atores do mercado de educação financeira.

Juntas, ela publicaram 369 blog posts sobre o assunto somente em novembro. Se continuarem assim, cerca de 4.400 artigos de educação financeira serão publicados em 2017.

POR QUE AS FINTECHS PRODUZEM CONTEÚDO

Tal esforço não é à toa. O fundador da BankFacil, Sergio Furió, considera que educar o consumidor está entre os três maiores desafios da sua empresa – e diversas outras fintechs pensam o mesmo.

A Magnetis, pioneira em serviços de robo-advisor (consultoria de investimentos automatizada), afirma que o conteúdo é o “carro-chefe da estratégia de aquisição de clientes”.

Veja como a Magnetis usa o conteúdo para adquirir clientes e por que educar o consumidor é um dos maiores desafios das fintechs.

Fale com a sgc conteúdo:


+55 11 2337.9871

contato@sgcconteúdo.com.br

Agência de Conteúdo Digital e Inbound Marketing

SGC Conteúdo | São Paulo – SP