Mobile: 3 tipos de imagem que dão resultado em telas de celular

A Getty Images realizou recentemente um webinar sobre imagens que causam alto impacto quando exibidas em smartphones.

Segundo a empresa, elementos visuais são propensos a despertar emoções e tendem a provocar maior envolvimento do público com o conteúdo, esteja ele em redes sociais ou no próprio site da companhia.

Os apresentadores do webinar deram três grandes recomendações para gerar impacto visual por meio de dispositivos móveis, com base em um estudo das tendências mais recentes que eles têm observado. Eles sugerem usar imagens:

> em primeira pessoa;

> que estimulem outros sentidos além da visão;

> que despertem o “espírito desbravador” das pessoas.

 

IMAGENS EM PRIMEIRA PESSOA

A ideia é usar imagens que façam o usuário lembrar que existe uma pessoa por trás da câmera, como esta.

Imagem em primeira pessoa - ciclista

O guidão da bicicleta e as mãos do ciclista indica onde está o autor da imagem.

A fotografia em primeira pessoa mostra, em primeiro plano, algo que identifique o ponto de vista da câmera, ou seja, onde ela foi colocada.

Conteúdo para celular: imagem de alto impacto em primeira pessoa

Abaixo, um vídeo que explora bem a imagem em primeira pessoa.

 

IMAGENS QUE ESTIMULAM CINCO SENTIDOS

Ainda que uma fotografia não possa propriamente ativar o paladar, o olfato, a audição e o tato, ela às vezes nos fazer lembrar desses quatro sentidos.

Quando uma imagem estimula outro sentido além da visão, a tendência é de que ela provoque um envolvimento maior em quem a observa.

Imagens de comida podem despertar olfato e paladar

Fotos de comida tendem a estimular o olfato e o paladar.

Imagem que explora tato e olfato

A fotografia acima explora o olfato e o tato.

Fotografia que estimula audição e tato

Acima, audição e tato.

Imagem que desperta a sensação de estar coberto de tinta

Essa outra já chamaria atenção pelas cores. O impacto aumenta quando nos colocamos no lugar das pessoas que estão cobertas de tinta.

 

WANDERLUST

Imagens que estimulem o wunderlust, palavra em alemão que significa “sede de viagem” e eventualmente é traduzida como “espírito desbravador”, também tendem a gerar alto impacto em celulares e smartphones.

Trata-se de fotos que despertam vontade de estar dentro da paisagem.

Imagem celular wunderlust 1

Imagem: mobile wunderlust 3

imagem mobile wunderlust 03

 

 

NEWSLETTER

Clique para receber posts como este por e-mail

 

Crédito das imagens: Getty Images.

Fale com a sgc conteúdo:


+55 11 2337.9871

contato@sgcconteúdo.com.br

Agência de Conteúdo Digital e Inbound Marketing

SGC Conteúdo | São Paulo – SP