SGC no Meio & Mensagem:
Lição para as marcas [artigo]

Casamento de Teresa (Fernanda Montenegro) e Estela (Nathalia Timberg) em Babilônia

“As empresas que passaram décadas reforçando o machismo, ridicularizando os idosos e os gays e excluindo os negros têm hoje um desafio imenso: concorrer com as marcas que já estão sintonizadas com as mudanças sociais”, escreve o fundador da SGC Conteúdo, Sílvio Crespo, em artigo publicado em Meio & Mensagem.

> ‘Gostei’ ficou entre palavras mais citadas sobre comercial de O Boticário
> Estudo mede a repercussão da campanha nas redes sociais
> Gigante da saúde nos EUA lança site e vídeo com beijo gay

Ao manter o patrocínio de Babilônia em meio a inúmeras polêmicas – beijo gay, crítica da relação entre Estado e igrejas etc – a Natura fortalece seu posicionamento de uma empresa segura de seus valores e abre possibilidades de estreitar o vínculo com seus públicos.

No artigo, Crespo explica o que as empresas não podem fazer diante de polêmicas e dá três exemplos de marcas que têm abordado com maestria alguns temas altamente controversos.

TENDÊNCIAS

Para não perder os próximos artigos, assine a newsletter Tendências em Marketing Digital, da SGC Conteúdo.

Fale com a sgc conteúdo:


+55 11 2337.9871

contato@sgcconteúdo.com.br

Agência de Conteúdo Digital e Inbound Marketing

SGC Conteúdo | São Paulo – SP